Sétima edição do EREBIO Regional 02 abre inscrições para trabalhos e propõe a discussão sobre a tecitura entre educação, ciência e cultura

A Associação Brasileira de Ensino de Biologia - Regional 02 RJ/ES - promoverá entre os dias 05 e 07 de agosto de 2015 seu VII Encontro Regional - VII EREBIO - , com o tema central "Tecendo Laços Docentes entre Ciência e Culturas".

O evento se dará na Faculdade de Educação da UFF, na intensão de reunir professores da Educação Básica, Pesquisadores da área de Educação, Educação em Ciências e Ensino de Biologia e estudantes das licenciaturas em Ciências Biológicas e Pedagogia desta regional.

O eventro trabalhará os seguintes eixos temáticos e as produções serão apresentadas nas formas de comunicação oral, pôster e exposição:

1. Processos de Ensino-Aprendizagem em Ciências e Biologia;
2. Formação de Professores de Ciências e Biologia;
3. Desenvolvimento de Estratégias Didáticas para o ensino de Biologia;
4. Educação não-formal;
5. História e Filosofia da Ciência;
6. Políticas Públicas para a Educação em Ciências;
7. Relações entre Educação, Ciências e Culturas.
8. Ensino de Ciências na Educação Infantil e nas séries iniciais do Ensino Fundamental 9. Ensino de Biologia e Ciências na Educação Profissional
10. Ensino de Ciências e Biologia e relações étnico-raciais
11. Ensino de Ciências e Biologia e Educação no Campo
12. Ensino de Ciências e Biologia e Educação especial
13. Ensino de Ciências e Biologia e Educação indígena

O período de inscrição de trabalhos é de 13 de março a 11 de maio de 2015, a serem enviados para o endereço eletrônico //erebio2015uff [at] gmail.com" rel="nofollow">erebio2015uff [at] gmail.com

Maiores informações a respeito do período de inscrições e normas para submissão de trabalhos  entre outras, são encontradas na página do evento http://regional2.sbenbio.org.br/erebio.html.